Campinas convoca 259 concursados para vagas na saúde; médicos e enfermeiros são destaques


Publicação saiu no Diário Oficial desta sexta-feira (6). Veja a lista de cargos por área. Há convocados nos concursos de 2019 e 2016. Prefeitura de Campinas convoca aprovados em concurso público na área da saúde.
Toninho Oliveira / Prefeitura de Campinas
A Prefeitura de Campinas (SP) convoca, nesta sexta-feira (6), médicos, enfermeiros e demais profissionais aprovados no concurso realizado em 2019 e também no certame de 2016 para suprir a demanda na saúde da cidade. Ao todo, foram anunciadas 259 contratações. A publicação foi feita no Diário Oficial.
Total de convocados
85 médicos (10 são de 2016)
70 enfermeiros
4 assistentes sociais (2016)
6 terapeutas ocupacionais (2016)
9 psicólogos
7 fisioterapeutas
5 fonoaudiólogos (2016)
6 farmacêuticos
34 agentes de farmácia
15 dentistas
15 auxiliares de saúde bucal
2 técnicos de análises clínicas
1 médico veterinário
A lista de nomes pode ser consultada diretamente no Diário Oficial. Os profissionais devem comparecer no local e horário determinados – conforme publicação – tendo em mãos o documento de identidade original.
Caso não possa comparecer, o convocado interessado em preencher a vaga deve indicar um representante, que deve apresentar o próprio RG, cópia do RG do candidato e uma procuração simples.
“A ausência do candidato ou de um representante legal implicará na perda dos direitos legais decorrentes do concurso público”, informou a administração municipal.
Convocação demorada
A divulgação acontece meses após a realização das provas e das etapas de seleção dos classificados do último concurso, e mais de três anos após o processo de 2016.
“As convocações são feitas a partir da disponibilidade financeira e de vagas. Neste momento, há a possibilidade de admitir esses profissionais, para compor nossas equipes de especialistas”, disse a prefeitura, em nota, sobre os convocados em 2016.
A prefeitura ressaltou que as vagas podem ser alteradas de acordo com a necessidade da rede.
Em fevereiro, o secretário municipal da Saúde, Carmino de Souza, atribuiu a demora na chamada dos aprovados a trâmites burocráticos e a necessidade de estudo de impacto financeiro na folha de pagamento.
A partir da convocação, há um prazo legal de até 60 dias para que os profissionais possam optar por assumir o cargo na administração municipal. A previsão é que as vagas sejam ocupadas ainda no primeiro semestre de 2020.
Lista de médicos por especialidade
Concursados em 2019 – 75 vagas
Família e comunidade – 65
Clínica geral – 3
Psiquiatra – 7
Concursados em 2016 – 10 vagas
Radiologia e diagnóstico por imagem – 3
Endocrinologia – 1
Gastroenterologia – 1
Hematologia – 1
Mastologia – 1
Oftalmologia – 1
Otorrinolaringologia – 1
Reumatologia – 1
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.