Bovespa opera em alta de mais de 2%


Na segunda-feira, o Ibovespa fechou em alta de 1,49 %, a 78.835 pontos. O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta nesta terça-feira (14), em movimento alinhado a outros mercados acionários no exterior, após uma queda menor do que a esperada nas exportações da China, com o começo da safra de resultados trimestrais das companhias nos EUA e novas projeções do FMI para a economia global também sob os holofotes.
Às 10h15, o Ibovespa subia 2,37%, a 80.703 pontos. Veja mais cotações.
Na sessão do dia anterior, a Bolsa fechou em alta de 1,49%, a 78.835 pontos. Na parcial do mês, o Ibovespa acumula alta de 7,97%. No ano, porém, ainda tem queda de 31,83%.
Economia Global vai ter o pior desempenho desde a grande depressão de 1929
Cenário externo e doméstico
Relatório divulgado nesta terça-feira pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) aponta que a pandemia de coronavírus vai levar a economia mundial a registrar em 2020 o pior desempenho desde a Grande Depressão de 1929. O órgão passou a estimar que o Produto Interno Bruto (PIB) global deve recuar 3%.
No caso do Brasil, o FMI passou a prever que o PIB deste ano irá encolher 5,3%. Antes, a expectativa era de alta de 2,2%. Se a nova previsão do Fundo se confirmar, a economia brasileira também vai alcançar uma marca bastante negativa: será o pior desempenho econômico desde 1901, pelo menos.
Na China, as exportações caíram 6,6% em março sobre o ano anterior, melhorando ante a queda de 17,2% em janeiro-fevereiro, com os exportadores correndo para liberar os pedidos em atraso após paralisações forçadas da produção. Economistas projetavam queda de 14% dos embarques em março, segundo a Reuters.
Variação o Ibovespa em 2020
Economia G1
Initial plugin text
CORONAVÍRUS×

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.