Bolsas dos EUA têm recuperação com avanço das ações de tecnologia


S&P 500 interrompeu série de seis dias de perdas; ações da Apple e da Microsoft subiram 3%. O índice norte-americano de referência S&P 500 interrompeu nesta sexta-feira (12) uma série de seis dias de perdas em uma semana que foi marcada por fortes perdas. As ações de tecnologia se recuperaram e ajudaram a sustentar a alta das bolsas.
O índice Dow Jones subiu 1,15%, a 25.339 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,42%, a 2.767 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq teve alta de 2,29%, a 7.496 pontos.
Placa de Wall Street perto da bolsa de Nova York
REUTERS/Shannon Stapleton
Mesmo os setores energéticos e financeiros do S&P 500, que haviam sido duramente atingidos, conseguiram fechar a sessão com pequenos ganhos depois de uma alta no fim da tarde.
O índice de tecnologia do S&P teve alta de 3,2% na sessão, em seu maior ganho diário desde 26 de março, embora ainda tenha registrado sua maior queda semanal desde 23 de março.
“As pessoas estão começando a comprar”, afirmou Janna Sampson, chefe de investimentos da OakBrook Investments em Lisle, Illinois. “Elas queriam entrar antes da semana que vem, quando os resultados corporativos começarem a vir”, acrescentou.
Mas até que os Estados Unidos e a China alcancem um acordo comercial, a recuperação do mercado acionário pode ficar vulnerável, já que os investidores estão ansiosos com o impacto das tarifas sobre os lucros das empresas.
“Se os lucros forem bem, acho que esse rali é sustentável se não tivermos notícias negativas sobre comércio. As notícias sobre o comércio são a carta curinga. Essa é a grande questão”, disse Sampson.
Os maiores impulsos ao setor de tecnologia foram dados pela Apple e Microsoft, que subiram mais de 3,0%. Visa e Mastercard avançaram quase 5% diante de fortes vendas de cartão de crédito incluídas nos balanços dos bancos, de acordo Sampson.

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.