Bolsas dos EUA sobem com alívio após trégua comercial EUA e China


Apesar da alta registrada, os principais índices fecharam abaixo das suas máximas da sessão. Os principais índices de Wall Street avançaram nesta segunda-feira (3) após uma trégua na disputa comercial entre Estados Unidos e China.
O Dow Jones subiu 1,13%, a 25.826,43 pontos. O S&P 500 ganhou 1,09%, a 2.790,37 pontos, enquanto o Nasdaq avançou 1,51%, a 7.441,51 pontos.
Placa de Wall Street perto da bolsa de Nova York
REUTERS/Shannon Stapleton
Os investidores se animaram com notícias do fim de semana de que o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente chinês, Xi Jinping, concordaram durante conversas na Argentina em não impor novas tarifas por 90 dias, declarando uma trégua após meses de crescentes tensões sobre comércio e outros assuntos.
“Hoje foi a celebração do fato de EUA e China adiarem o que poderia ser alguns dos piores cenários relacionados às suas relações comerciais”, disse Michael Arone, estrategista-chefe de investimentos da State Street Global Advisors.
Mercados repercutem ‘trégua’ entre EUA e China
Apesar da alta registrada nesta segunda, os principais índices fecharam abaixo de suas máximas da sessão.
Arone notou que “ainda há alguns pontos bem espinhosos que precisam ser resolvidos” entre as duas maiores economias do mundo.

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.