Bolsas dos EUA avançam com expectativas sobre disputa entre EUA e China


Índice Dow Jones subiu 0,83%, enquanto o S&P 500 avançou 1,06% nesta quinta-feira (15). Os mercados acionários dos Estados Unidos subiram nesta quinta-feira (15) devido ao otimismo de que os EUA e a China possam resolver sua disputa comercial, após uma reportagem afirmar que Washington fará uma pausa em mais tarifas sobre importações chinesas.
Placa de Wall Street perto da bolsa de Nova York
REUTERS/Shannon Stapleton
O índice Dow Jones subiu 0,83%, a 25.289,27 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 1,06%, a 2.730,2 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 1,72%, a 7.259,03 pontos.
Os principais índices de Wall Street reverteram uma queda inicial depois que o “Financial Times” divulgou que o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, disse a um grupo de executivos do setor que a próxima parcela de tarifas sobre as importações chinesas estava suspensa.
Wall Street momentaneamente reduziu ganhos depois que um porta-voz da Lighthizer negou o relatório, dizendo que os planos para as tarifas não haviam mudado. Mas as ações retomaram a alta e subiram ainda mais na última meia hora de negociação.
“Estamos recebendo mensagens conflitantes, mas o mercado está absolutamente preparado para qualquer boa notícia que possa ter”, disse Michael Antonelli, diretor administrativo de vendas institucionais da Robert W. Baird, em Milwaukee. “O mercado foi abatido, e está cansado. Se ele captar um raio de sol, fica animado de novo.”

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.