Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, nega ser acionista do IRB Brasil e afirma que não pretende ser


Ações da resseguradora já acumulam queda de quase 30% este ano. A Berkshire Hathaway Inc., do megainvestidor Warren Buffett, comunicou na noite de terça-feira (3) que a holding não é acionista do IRB Brasil RE, negando informações que circularam na mídia brasileira nos últimos dias, em mais um revés para a resseguradora, que já acumula queda de 28% em 2020. Por volta das 11h desta quarta, os papéis operavam em queda de cerca de 25%.
“A Berkshire Hathaway Inc. não é atualmente acionista do IRB, nunca foi uma acionista do IRB e não tem intenção de ser acionista do IRB”, afirmou em comunicado.
Warren Buffett, CEO do Berkshire Hathaway.
Rick Wilking/Reuters
Na última semana de fevereiro, o jornal ‘O Estado de S. Paulo’ publicou que a Berkshire Hathaway havia praticamente triplicado a fatia que detinha na resseguradora em fevereiro. No dia da divulgação da notícia, a ações fecharam em alta de 6,6%.
O Estadão também publicou que a advogada Márcia Cicarelli, que segundo a reportagem representa a Berkshire Hathaway no Brasil, teria sido indicada para compor o conselho fiscal da resseguradora.
Em comunicado ao mercado na véspera, o IRB Brasil RE disse que “nunca afirmou que tal grupo (Berkshire Hathaway) fosse seu acionista”.
“O anúncio veio após os administradores da companhia confirmarem (em teleconferência) que a indicação de Márcia Cicarelli teria sido em função da aproximação da resseguradora com o fundo americano, que seria um parceiro de negócios e sócio do IRB”, ressaltou a XP Investimentos, em nota a clientes.
As ações do IRB Brasil RE acumulam queda de 28,1% desde o começo do ano, enquanto o Ibovespa perde menos de 9%, pressionadas particularmente por ruídos relacionados à contabilidade de seus resultados. No começo da semana, a empresa anunciou a renúncia do presidente do conselho de administração.
A equipe do Credit Suisse avaliou que a noticia é negativa para o papel da resseguradora, “já que o indicativo de investimentos da Berkshire na companhia havia sido visto de forma positiva pelo mercado, indicando confiança no case”, conforme nota enviada pela corretora do banco a clientes.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.