BC decreta liquidação extrajudicial da corretora Walpires

Segundo a CVM, os clientes que possuem valores custodiados na corretora podem pedir a transferência dos ativos para outro custodiante. O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da corretora Walpires Corretora de Câmbio nesta sexta-feira 95), segundo comunicado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
BC decreta liquidação extrajudicial da Gradual Corretora
A liquidação extrajudicial é um regime que retira a instituição do sistema financeiro, principalmente quando ocorrer situação irrecuperável de insolvência, podendo ser aplicada também quando forem cometidas graves infrações, entre outras hipóteses legais.
Neste regime, as atividades da instituição são interrompidas e todas as obrigações são consideradas vencidas.
Pedido de transferência
Segundo a CVM, os clientes que possuem valores custodiados na corretora podem pedir a transferência dos ativos para outro custodiante.
O pedido deverá ser dirigido ao liquidante indicado pelo Banco Central, Dawilson Sacramento, pelo telefone (11) 2808-7066 ou e-mail contato@walpires.com.br.
“Ressalta-se que a CVM e o Banco Central do Brasil vêm acompanhando a evolução do caso para fins de adoção de eventuais medidas no âmbito de suas competências legais”, informou a CVM em nota.
MPR
Os clientes da corretora podem recorrer ao Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos (MRP), ao qual têm direito de pleitear, depois de esgotadas todas as outras formas reclamação).
Segundo a CVM, esse mecanismo compensa os prejuízos pela atuação de seus administradores, empregados e prepostos, pela intermediação de negócios em bolsa e serviços de compensação e custódia.
“O ressarcimento dos prejuízos pelo MRP é limitado a R$ 120 mil por ocorrência. As reclamações podem ser apresentadas à BSM – BM&FBOVESPA Supervisão de Mercado em até 18 meses após a data do fato que tenha gerado o prejuízo”, informa a CVM.

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.