BASF apresenta soluções inovadoras para o setor de hortifruti na Hortitec

A BASF, atenta às necessidades do produtor rural, apresenta seu portfólio completo de produtos para controle de pragas, doenças e plantas infestantes em hortifruti, durante a 23ª edição da Hortitec. O evento, considerado um dos mais importantes do setor no Brasil, ocorrerá entre os dias 22 e 24 de junho em Holambra, São Paulo.

Durante a Hortitec, produtores, profissionais e técnicos da área terão a oportunidade de conhecer o fungicida OrkestraTMSCque desde o ano passado teve seu registro estendido para mais 21 culturas, entre elas batata, maçã, manga, melão e tomate. O produto proporciona um controle eficiente de importantes doenças na cebola (mancha púrpura), maça (mancha foliar da gala ou podridão amarga e sarna), batata e tomate (pinta preta).

O OrkestraTMSC, destaque do portfólio da BASF, além de contribuir para o manejo de resistência, pois possui em sua composição um novo ingrediente ativo do grupo das carboxamidas, também controla fungos que são resistentes a outros fungicidas disponíveis no mercado. Com F500 na sua composição, promove efeitos fisiológicos positivos nas plantas, reduzindo a respiração e aumentando a fotossíntese liquida o que resulta em melhor qualidade dos frutos e maiores produtividades.

Já o fungicida CabrioTop®, outro destaque na feira, é um excelente aliado no controle e manejo da requeima, doença de maior importância nas culturas de tomate e batata. Quando utilizado de forma preventiva não permite que a doença se instale nas lavouras. O produto ainda proporciona aos agricultores o controle de doenças como alternaria ou pinta preta e desenvolve mecanismos de resistência naturais nas plantas, fortalecendo-as e inibindo a ação de bactérias e viroses deixando a lavoura mais saudável e produtiva.

Para o controle de insetos, a BASF apresenta o inseticida e acaricida Pirate®. O produto tem ação translaminar e atua contra a traça-da-batatinha, tripes e larva minadora no cultivo de batata. No tomate, o inseticida controla a traça-do-tomateiro e o ácaro-rajado. Além disso, o Pirate® age sob diferentes ácaros e outros insetos nos cultivos de mamão, maracujá e alho.

O portfólio da BASF também contempla Regent Duo®. Inseticida composto por dois ingredientes ativos distintos, o que resulta em um efeito de choque e residual de controle da larva alfinete, principal praga subterrânea da batata. Com apresentação na formulação líquida auxilia no manuseio e dosagem no campo.

Além dos fungicidas e inseticidas, a BASF apresenta o regulador de crescimento Dormex®, muito utilizado no manejo e quebra de dormência das gemas de frutíferas, como maçã e uva, promovendo uma brotação uniforme e vigorosa das gemas o que auxilia na condução das plantas, manejo de doenças e pragas da cultura.

Serviços

Preocupada com a segurança do trabalhador rural, a equipe da BASF estará presente e disponível no evento para tirar dúvidas sobre o uso correto de EPI – Equipamento de Proteção Individual.

Os produtores ainda terão a oportunidade de conhecer o Digilab 2.0, sistema portátil de assistência técnica e diagnóstico eficiente de doenças, pragas e plantas infestantes, que permite a rápida identificação de sintomas em diferentes cultivos. A ferramenta é inovadora no mercado e funciona por meio de um microscópio digital, que aumenta a imagem em até 200 vezes, com o auxílio de um banco de imagens para identificar as principais doenças nos cultivos agrícolas.

 

Sobre Hortitec

Onde: Recinto da Expoflora – Al. Maurício de Nassau, 675 – Holambra – SP

Data: De 22 a 24 de junho de 2016

Site: https://hortitec.com.br/site/

Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação.

Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Os produtos mencionados estão devidamente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob os números: Orkestra™SC nº 08813; Cabrio Top® nº 01303; Pirate® nº 05898 Regent Duo® nº 12411 e Dormex® nº 001095.

 

Sobre a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF

Com vendas de mais de €5.8 bilhões em 2015, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF oferece soluções inovadoras em proteção de cultivos, tratamento de sementes e controle biológico, bem como inovações no gerenciamento de nutrientes e saúde da planta. Seu portfólio inclui também produtos para gramado e plantas ornamentais, controle de pragas e saúde pública. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma líder inovadora e aliada dos agricultores na proteção e melhoria de produtividade das culturas, o que lhes permite produzir alimento de alta qualidade de forma mais eficiente. Ao oferecer novas tecnologias e conhecimento, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF apoia os produtores a construírem uma vida melhor para si mesmos, suas famílias e comunidades. Mais informações podem ser obtidas no site www.agro.basf.com ou por meio de nossos canais de mídias sociais.

Sobre a BASF    

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.