Banco do Brasil lidera ranking de reclamações do BC no 3º trimestre de 2018

Ranking leva em consideração bancos com mais de 4 milhões de clientes. Bradesco e Santander são, respectivamente, o segundo e o terceiro com mais queixas. O Banco do Brasil foi a instituição financeira que mais recebeu reclamações de clientes consideradas procedentes pelo Banco Central no terceiro trimestre deste ano, informou a instituição nesta segunda-feira (15).
A lista leva em consideração as queixas contra instituições financeiras com mais de quatro milhões de clientes.
O Bradesco e o Santander foram o segundo e o terceiro bancos com mais reclamações no terceiro trimestre, respectivamente.
No segundo trimestre deste ano, o Santander foi o banco mais reclamado, com a Caixa Econômica Federal ocupando a segunda posição.
O G1 entrou em contato com os bancos citados e, até a última atualização desta reportagem, aguardava a resposta.
Levantamento
O Banco Central considerou procedentes 1.590 queixas contra o Banco do Brasil, a maior parte delas relacionada a “aferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada”.
O BB tem mais de 63 milhões de clientes e alcançou índice de reclamação de 25,22. Para obter o índice, o BC divide o número de reclamações pelo de clientes do banco e multiplica o valor por 1 milhão. O órgão criou a fórmula para equilibrar as queixas em relação ao tamanho da instituição financeira.
O índice de reclamação do Bradesco, que ficou segundo lugar no ranking do terceiro trimestre deste ano, foi de 22,55. A instituição, que tem 95,3 milhões de clientes, recebeu 2.151 reclamações no período.
Já no caso do Santander, terceiro colocado, o índice foi de 22,10 no terceiro trimestre deste ano. O banco, que tem 42,2 milhões de clientes, recebeu 933 reclamações.

https://g1.globo.com/economia

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