Banco do Brasil anuncia a renúncia de 2 vice-presidentes


Saída dos executivos acontece em meio à posse do novo presidente do banco, Rubem Novaes, nesta segunda-feira (7). O Banco do Brasil anunciou, em comunicado ao mercado, a renúncia de dois vice-presidentes da instituição, José Eduardo Pereira Filho, da área de Governo, e Tarcísio Hübner, de Agronegócios.
A saída dos executivos acontece em meio à posse do novo presidente do banco, Rubem Novaes, que assumiu o comando do BB em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, na manhã desta segunda-feira (7).
Rubem Novaes tomou posse como presidente do BB nesta segunda-feira (7).
Reprodução/NBR
Segundo a área de relações com investidores do BB, Pereira Filho deixará o cargo a partir de quarta-feira (9). O banco não informou quem substituirá os executivos.
Novo comando
Em seu discurso, o novo presidente do BB, Rubem Novaes, afirmou que uma das responsabilidades a frente do Banco é fazer com que os brasileiros voltem a se sentir honrados de ser brasileiro.
“Parecia que o povo brasileiro estava desesperançado. Nossos mais promissores jovens falando em deixar o país, empresários também. Hoje, temos uma responsabilidade enorme em reverter esse quadro e fazer com que os brasileiros voltem a se sentir honrados em serem brasileiros”, declarou.
Novaes disse que o país vive um momento importante, depois de ter passado por “grandes desgraças” como mensalão, petrolão e uma “recessão terrível”.

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.