Tempestade de gelo deixa milhares de pessoas sem luz em Vladivostok, extremo leste da Rússia; veja vídeo


Abastecimento de água também foi prejudicado. Governo declarou estado de emergência. Pessoas caminham diante de árvore congelada que caiu em Vladivostok, no leste da Rússia, na quinta-feira (19)
Yuri Maltsev/Reuters
Uma forte tempestade de gelo e neve em Vladivostok, cidade localizada no extremo leste da Rússia, deixou cerca de 150 mil moradores sem luz e sem fornecimento de água desde quinta-feira (19). Por causa dos estragos, o governo local declarou estado de emergência.
Imagens mostram o tamanho da destruição causada pelos ventos e pelo acúmulo de neve. Árvores destruíram fiações elétricas e bloquearam estradas de Vladivostok. Veja no VÍDEO abaixo.
Tempestade de gelo deixa milhares de pessoas sem luz em Vladivostok, Na Rússia
As autoridades russas disseram, segundo a agência France Presse, que pode demorar dias até que a energia volte à cidade.
Na quinta-feira, informou a agência Tass, uma usina que fornece energia elétrica à região precisou ter as atividades interrompidas por causa da nevasca.
Frio intenso, chuva congelada e neve mudaram a paisagem de Vladivostok, na Rússia, na quinta-feira (19)
Yuri Maltsev/Reuters
Tempestade destruiu fiações e causou transtornos em Vladivostok, leste da Rússia, na sexta-feira (20)
Yuri Maltsev/Reuters
Gelo, neve e frio
As temperaturas em Vladivostok se mantiveram baixas durante a semana: na quinta-feira, a máxima ficou em 0°C e a mínima, em -4°C. As marcas, perto do ponto de congelamento, justificam a mistura de água congelada e neve que tomaram as ruas da cidade.
O chefe do serviço local de meteorologia, Boris Kubay, disse a agências de notícias que o fenômeno foi causado pelo encontro de duas tempestades simultâneas: uma carregando ar quente e outra carregando ar frio. Isso gerou rajadas que geraram uma onda de destruição.
Segundo Kubay, houve um acúmulo de gelo de pouco mais de 1 centímetro que não se via há 30 anos na região.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.