Primavera tem início neste sábado, 22, com temperaturas mais altas e mais chuvas em algumas regiões


Último dia do inverno será de calor em diversas áreas do país. Problemas respiratórios têm maior incidência nesta época do ano. Pode chover forte no Rio de Janeiro e em Minas Gerais nesta sexta-feira (21)
A primavera tem início neste sábado, 22, às 22h54 (horário de Brasília) e deve começar com calor. O último dia de inverno já foi de temperaturas mais altas e com pancadas de chuva por quase todo o país.
No Sudeste, a previsão para a nova estação é de chuvas abaixo do normal e de temperaturas mais altas. Por isso, os metereologistas alertam para os cuidados contra o desperdício de água, já que também é a época do ano em que os reservatórios ficam com níveis mais baixos.
No Nordeste, as temperaturas durante a primavera também ficarão acima da média. O norte da região Norte terá média de chuvas abaixo do normal e a região Sul terá mais chuvas que o normal para a época.
A primavera vai até o dia 21 de dezembro, quando começa o verão. É comum que no Brasil a estação tenha tanto dias de calor como dias mais frios, mas sem frio intenso. Em 2018, o fenômeno climático El Niño terá novo episódio o que aumenta as chuvas no Sul do Brasil.
Previsão para a primavera 2018
TV Globo
Problemas respiratórios
Neste época do ano também aumenta a incidência de problemas respiratórios e alergias por causa do aumento do pólen liberados pelas flores circulando no ar. Em contato com a mucosa respiratória, causa alergia provocando coceira e irritação da região.
O tempo mais seco também contribui para os problemas respiratórios. Lavar o nariz com soro fisiológico e umidificar ambientes podem ajudar a prevenir os efeitos das alergias.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.