Filhote de onça-pintada é resgatado após perambular sozinho e ser acuado por cachorros em assentamento em MT


Segundo a Sema, o filhote estava muito magro e com ferimentos nas orelhas quando foi encontrado. Depois de receber tratamento, animal poderá ser transferido para um instituto de conservação. Filhote de onça-pintada foi resgatado após perambular sozinho e ser acuado por cachorros em assentamento em Mato Grosso
Sema-MT/Assessoria
Um filhote de onça foi resgatado depois de ser encontrado perambulando sozinho e ser acuado por cachorros no assentamento Rural Ariranha, no município de Santo Afonso, a 266 km de Cuiabá. O animal chegou em Cuiabá na última segunda-feira (11) e teve o resgate divulgado nesta quinta-feira (14).
De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), o filho é macho, com idade entre 100 e 150 dias e chegou em Cuiabá muito debilitado.
Ele foi internado no Hospital Veterinário da Universidade de Cuiabá (Unic), onde realizou exames e iniciou tratamento.
O filhote foi resgatado primeiramente por servidores da Sema de Tangará da Serra
Sema-MT/Assessoria
O filhote foi resgatado primeiramente por servidores da Diretoria de Unidade Desconcentrada (DUD) da Sema de Tangará da Serra, a 242 km da capital, e depois transportado para Cuiabá por técnicos da sede.
Segundo a Sema, o filhote estava muito magro e com ferimentos nas orelhas quando foi encontrado.
Os servidores que o resgataram relataram que o filhote estava perambulando sozinho e foi acuado por cachorros no assentamento Ariranha.
Depois de ser levado para o hospital, o animal passará por tratamento e, possivelmente, será transferido para um instituto de conservação.
O professor Marco Aurélio Molina Pires, responsável pelo tratamento da onça, informou que o filhote chegou ao hospital veterinário desidratado, muito magro e pesando 5 kg.
Ainda, o filhote apresentava um quadro de miíase na orelha, que é um tipo de infecção de pele causada por larvas de moscas. O tratamento do animal inclui soro, antibiótico e vitamina.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.