Espanha e Portugal se preparam para a chegada do furacão Leslie


Tempestade chega à Europa dias depois de enchentes deixarem mortos no Mediterrâneo. Salva-vidas na costa de Portugal assiste às ondas fortes antes de chegada do furacão Leslie
Reuters/Rafael Marchante
O furacão Leslie deve atingir a Península Ibérica, onde estão Espanha e Portugal, em horas, disseram autoridades neste sábado (12). A tempestade carrega fortes ventos e chuvas dias depois de enchentes mortais na ilha espanhola de Mallorca.
A tempestade deve chegar às proximidades da capital portuguesa, Lisboa, antes de se locomover pela península, com ventos de até 100 km/h, disse o serviço estatal de clima da Espanha.
No começo desta semana, 12 pessoas morreram em enchentes em Mallorca, no Mediterrâneo.
Ainda um furacão categoria 1, Leslie deve enfraquecer levemente à medida que se move para o leste neste sábado, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).
Initial plugin text
Neste sábado à tarde, Leslie estava a 320 quilômetros a oeste de Lisboa, afirmou o NHC, acrescentando que é esperado que ele se torne um ciclone pós-tropical e se dissipe até a noite de domingo ou na segunda-feira.
Serviços de emergência espanhóis alertaram para a possibilidade de enchentes instantâneas e pediram para que os motoristas fiquem vigilantes em casos de fortes ventos. Tempestades separadas no norte e no leste da Espanha significam que fortes chuvas são esperadas ao redor de boa parte do país no domingo.

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.