O que você precisa saber sobre investigação particular!

Uma palavra que define investigação, “curiosidade”. Sim, isso mesmo a curiosidade e o desejo de saber, investigar e descobrir sobre algo ou coisa faz parte da biologia e DNA humano.

As vezes a vontade de descobrir seja apenas saber quem foi que comeu o Pudim de leite na geladeira a noite. Você pergunta para seus filhos quem foi que comeu e ninguém nada diz.

Até que surge uma “ideia” uma tática perfeita para descobrir. Chamar no particular e perguntar:

“ Filho você gosta de Pudim de Leite?

O filho responde

– não, mãe. Você sabe que o Leite me causa alergia.

Logo após vem o outro filho(a) e responde.

– sim mãe, eu gosto de pudim de leite, fui eu que comeu.”

Pronto você acabou de se tornar uma grande investigador particular de sucesso nas buscas do comedor da sobremesa.

Como descobriu o comedor do pudim e Porque ?

Simples, observe o porque você se tornou  um bom investigador particularinqualificável em casos de família, o segundo filho disse (eu gosto de pudim).

Significa que ele deveria ter ao menos provado da sobremesa. Segunda afirmação. Se ele dissesse que “não foi eu” seria mais fácil de acreditar, ao invés de “não fui eu”.

Esse “fui” soa como ato falho. Querendo encobrir ou sucumbir a palavra da não prova, isto é. Deveria dizer “não foi” assim dificultaria a tentativa de descobrir aquele tinha comido o pudim.

A investigação particular no dia a dia.

Já sabemos que o espirito e da curiosidade e o desejo de descobrir sobre fatos e coisas fazem parte do nosso sistema biológico. Resta saber o cerne desse desejo.

O maior problema que deixa  muitas pessoas enfurecidas é quando existe algo errado e o mesmo não é descoberto por algumas impossibilidades, talvez técnica, impeditiva ou jurídica.

1° Motivo técnicos, normalmente esta relacionado a impossibilidade de inserir uma câmera em um ambiente sem acesso por ser restrito, como p.ex banheiros, casas ou comércios alheio, ou adentrar para realizar infiltrações disfarçados, levantando quaisquer tipo de informação possível sobre a pessoa ou objeto.

2° Motivo impeditiva, esse motivo esta relacionado a segurança, isto é, quando você deseja entrar em um “evento” e não possui direito convite, ou carteirinha de entrada. Posso inserir também a locais como estacionamento de prédios ou quartos de Motéis.

3° Motivo o Jurídico. A privacidade deve ser sempre respeitada, sabemos que não podemos tirar fotografias de todos os ambientes e carros por ai a fora. Exceto em lugares públicos como restaurante, bares, praças, shoppings e transporte publico coletivo.

Um detetive particular que costumeiramente realiza esse tipo de serviço de acompanhamento sabe dessa legislação e procura fazer tudo dentro da Lei, para garantir uma prova técnica legal para seu cliente.

Caso existe o interesse em contratar um profissional sugerimos entrar em contato com o “detetive silvio assim você tirara todas as conclusões sobre a referencia do profissional a ser contratado para realizar a sua investigação particular com segurança e sigilo absoluto em todo estado de São Paulo e interior.

 

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.