ONS indica chuvas abaixo da média em todas as regiões do país em abril


Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, os volumes dos reservatórios das hidrelétricas devem atingir até o fim do mês um percentual de 82,6% no Norte; 65,7% no Nordeste; 58,2% no Sul; e 34,7% no Sudeste/Centro Oeste O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) indica a ocorrência de chuvas abaixo da média em todas as regiões do país até o fim de abril em seu boletim do programa mensal de operação publicado nesta sexta-feira (16).

De acordo com o documento, os volumes dos reservatórios das hidrelétricas devem atingir até o fim do mês um percentual de 82,6% no Norte; 65,7% no Nordeste; 58,2% no Sul; e 34,7% no Sudeste/Centro Oeste.

Em paralelo, a projeção é que a carga no Sistema Interligado Nacional (SIN) cresça em abril, para 68.738 megawatts (MW), alta de 13,3% em comparação com o mês em 2020. O órgão lembra que o aumento deve ser visto de forma conservadora, já que abril do ano passado foi o período de maior redução na demanda por energia elétrica em 2020 em meio à crise causada pela pandemia de covid-19.

De acordo com o ONS, as projeções de carga de energia para este mês refletem a retomada dos negócios, impactos pelas novas medidas de restrição para o combate à pandemia e a ocorrência de temperaturas mais amenas.

Rahul Pandit/Pixabay

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.