Live do Valor: Rossieli Soares, secretário estadual de educação de São Paulo, fala sobre os desafios para a retomada da aprendizagem e reabertura das escolas nesta terça, às 11h


O secretário de educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, é o entrevistado da Live do Valor nesta terça-feira, dia 11, às 11h.
Estudo recente, feito pela secretaria estadual e o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), mediu os impactos da pandemia na aprendizagem dos estudantes.

Arte/Valor
A conclusão é que, nas escolas estaduais de São Paulo, os alunos do quinto ano do ensino fundamental têm hoje o mesmo nível de aprendizado em matemática e português esperado para duas séries antes – ou seja, os estudantes ficaram estagnados desde o início da pandemia.
Os desafios para a retomada da aprendizagem e reabertura das escolas serão debatidos na entrevista.
Ex-ministro da educação do governo Temer, Rossieli está à frente da maior rede de ensino público do país, com cerca de 1,5 milhão de alunos matriculados.
A entrevista será conduzida pelo repórter de Brasil do Valor Hugo Passarelli e transmitida pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube e no LinkedIn.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.