EUA ultrapassam 200 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas


Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), quase 128 milhões de americanos receberam pelo menos uma dose da vacina Os Estados Unidos superaram, nesta sexta-feira (16) um novo marco na campanha de vacinação contra a covid-19. Mais de 200 milhões de doses já foram aplicadas em todo o país, segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Quase 128 milhões de americanos receberam pelo menos uma dose da vacina. Desse total, 80 milhões já receberam a dose de reforço, o equivalente a 31% da população adulta do país. Entre as pessoas com mais de 65 anos, esse percentual sobe para 65%.

Os dados incluem 7,8 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson, aplicada em dose única. O uso do imunizante foi suspenso no início desta semana para que as autoridades de saúde investiguem um pequeno número de casos de coágulos sanguíneos em pessoas vacinadas.

Além do imunizante da Johnson & Johnson, 105 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech e outras 89 milhões de doses da Moderna foram aplicadas na campanha de vacinação dos EUA, que começou em dezembro do ano passado.

Segundo o CDC, os EUA aplicaram, em média, 3,3 milhões de doses por dia na última semana, um ritmo mais acelerado que as 2,9 milhões de doses do início de abril.

Andrew Medichini/AP

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.