BB e UBS formalizam parceria para autuar em banco de investimento


Atuação em conjunto se dará por meio de uma nova empresa que terá como abrangência os mercados de Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai O Banco do Brasil informou que sua subsidiária BB-Banco de Investimento (BB-BI) e o UBS formalizaram hoje os documentos definitivos que estabelecem o início da parceria estratégica para atuação em atividades de banco de investimento e de corretora de valores mobiliários no segmento institucional no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

Segundo comunicado da instituição, a “parceria estratégica consolida-se em uma nova companhia e suas controladas, iniciando suas operações como uma plataforma de banco de investimentos completa, combinando a rede de relacionamentos do BB no Brasil e sua forte capacidade de distribuição para pessoas físicas, com a expertise e capacidade de distribuição global do UBS”.

O capital social total da companhia está dividido na proporção de 50,01% para o UBS e 49,99% para o BB-BI. “O BB, por meio do BB-BI, integralizou o direito de acesso aos clientes corporativos para prospecção e originação de negócios típicos de banco de investimento, e o UBS aportou sua plataforma operacional de banco de investimento na região e corretora de títulos e valores mobiliários no segmento institucional no país”, diz o comunicado.

Cada acionista indicará três membros para o Conselho de Administração, sendo o presidente apontado pelo BB e o vice-presidente, pelo UBS. A diretoria-executiva também será formada por profissionais das duas casas, e o UBS indicará o diretor-presidente da companhia.

Ana Paula Paiva/Valor

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.