Atividade dos EUA teve crescimento modesto no fim de 2020, aponta Livro Bege


A demanda por lazer e turismo, por outro lado, voltou a cair em algumas regiões A maioria dos distritos regionais do Federal Reserve reportaram um aumento modesto da atividade nas últimas seis semanas, de acordo com o relatório do “Livro Bege”, divulgado pelo BC americano.

A atividade industrial continuou a se recuperar em quase todas as regiões dos EUA, enquanto o setor de energia reportou a sua primeira expansão desde o início da pandemia. A demanda por lazer e turismo, por outro lado, voltou a cair em algumas regiões, em grande parte devido às medidas para conter a pandemia, após o aumento do número de casos no fim do ano passado.

O mercado de trabalho continuou o seu processo de recuperação, mas a um ritmo lento. A demanda por mão de obra cresceu nos setores industrial, de construção e de transporte, com alguns empregadores reportando dificuldade em atrair funcionários qualificados. Empresários dos setores de lazer e turismo, por outro lado, reportaram novos cortes de vagas devido às medidas mais restritivas contra a pandemia.

Os preços continuaram subindo de maneira modesta, mas os contatos empresariais do Fed apontaram que os custos continuam subindo a um ritmo mais rápido do que os preços de produtos e serviços ao consumidor final.

Veja aqui a íntegra do relatório do Fed.

Daniel Acker/Bloomberg

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.