ACM Neto diz que Doria é ‘inábil, desagregador, despreparado e está isolado’


Filiação do vice-governador de São Paulo ao PSDB abriu uma grave crise com o DEM A filiação do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, ao PSDB nesta sexta-feira abriu uma grave crise entre o DEM e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O presidente nacional do DEM, ACM Neto, criticou Doria e disse que o tucano é inábil politicamente, despreparado para ser candidato à Presidência, desagregador e que está isolado.
Doria foi o responsável pela migração de Garcia do DEM para o PSDB. O vice-governador deve ser o candidato tucano ao governo de São Paulo em 2022. O DEM, no entanto, esperava lançar Garcia na eleição do próximo ano, com apoio de Doria e do PSDB. Essa promessa foi feita pelo governador paulista em 2020 à direção nacional do DEM.
Com a filiação de Garcia articulada por Doria, o DEM nacional ameaça não apoiar uma eventual candidatura do governador paulista à Presidência em 2022 e pressiona o PSDB a ter outro candidato, se quiser o apoio do partido.

Silvia Costanti/Valor
“A mudança do vice-governador Rodrigo Garcia para o PSDB é fruto de uma inexplicável imposição estabelecida pelo governador de São Paulo, João Doria, cuja inabilidade política tem lhe rendido altíssima rejeição e afastado os seus aliados”, afirmou ACM Neto, pelo Twitter. “A postura desagregadora do governador de São Paulo amplia seu isolamento político e reforça a percepção de seu despreparo para liderar um projeto nacional”, disse o dirigente do DEM.
Initial plugin text
ACM Neto prosseguiu com as críticas: “O momento pede grandeza e compromisso dos homens públicos com o país. Não é hora de dividir, mas de agregar. O Democratas defende a união de forças, e que se deixem os interesses pessoais de lado. Certos de que o PSDB possui lideranças e quadros nacionais que são capazes de colocar os objetivos comuns e os sonhos para o futuro do Brasil à frente de projetos pessoais, o Democratas espera preservar a longa história de parcerias construída com o partido”, afirmou na rede social.
Initial plugin text

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.