Sistema CNA/SENAR/ICNA recebe a visita de representantes da PepsiCo

Brasília (19/04/2018) – Representantes da PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, visitaram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na quarta (18), para conhecer as iniciativas do Sistema CNA/SENAR/ICNA. 

Os assessores técnicos da instituição mostraram as ações desenvolvidas nas áreas de educação, economia, política e sustentabilidade para promover o setor agropecuário brasileiro e melhorar a vida dos produtores e trabalhadores rurais. 

O secretário executivo do Instituto CNA, André Sanches, destacou a representatividade da CNA e o peso do setor para a economia brasileira. “No Brasil, a CNA é sempre consultada para o desenvolvimento de novas políticas agrícolas”, observou. 

A vice-presidente global de Agricultura Sustentável da PepisCo, Christine Daugherty, disse ter ficado surpresa com o que viu. “Estou muito feliz em conhecer todas essas ações porque nossa matéria-prima vem completamente da agricultura. Nós também temos iniciativas parecidas para a melhoria de vida de trabalhadores e do meio ambiente”, destacou. 

De acordo com Christine, a empresa utiliza 25 cultivares de 60 países, inclusive do Brasil, para a produção de alimentos. “Estamos ligados a milhares de agricultores que vão desde pequenos produtores até os gigantescos operadores”, ressaltou. 

Em sua apresentação, o gerente global de Agricultura Sustentável da PepsiCo, Stenio Zanin explicou que os produtos da marca estão presentes em mais de 200 países. 

“A parceria com os agricultores locais gera crescimento sustentável e impacto positivo por meio de parcerias, programas de educação e compartilhamento de boas práticas”, explicou o gerente.

O diretor do Instituto CNA, Rodolfo Tavares, agradeceu a visita dos executivos. “Independente de qualquer projeto que venhamos a desempenhar no futuro, foi uma honra recebê-los”, concluiu. 

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Foto: Adriano Brito 
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

https://www.cnabrasil.org.br/

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.