Comitiva da África visita o Sistema CNA/SENAR/CINA

Brasília (27/03/2018) – A potencialidade da agropecuária brasileira e a capilaridade do sistema CNA/SENAR/ICNA chamaram a atenção de representantes sul-africanos da Syngenta, empresa especializada em sementes.
 

Desirré van Heerdeb e Kinyua M’Mbijjewe

O diretor de assuntos coorporativos da empresa na África, Kinyua M’Mbijjewe, e a responsável pela área técnica e regulatória da empresa África do Sul, Desirré van Heerdeb, visitaram a sede da Confederação na segunda (26). 
 
Os assessores técnicos da Superintendência de Relações Internacionais, Pedro Netto e Bárbara Adalgisa, e o assessor técnico da Superintendência Técnica, Alan Malinski receberam a comitiva. 
 
Na apresentação, eles mostraram números do agronegócio brasileiro e explicaram a atuação do Sistema CNA, como entidade representativa dos produtores rurais brasileiros. Também foram apresentados os programas especiais do Senar e o uso de tecnologias para a baixa emissão do carbono, como o projeto ABC Cerrado realizado em parceria com o Banco Mundial, Embrapa e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 
 
O responsável pelos assuntos governamentais da Syngenta no Brasil, Rafael de Oliveira Arantes, acompanhou a visita. “A África ainda não possui uma entidade representativa da agropecuária e que também ofereça capacitações para o setor. Por isso, houve tanto interesse em conhecer a estrutura da CNA e do Senar, aliando tecnologia, sustentabilidade e bem-estar dos produtores”, afirmou. 
 
A capilaridade da Senar e da Confederação, por meio das Federações de Agricultura e Pecuária e das Administrações regionais dos estados, também chamou a atenção da comitiva. 
 
“A agropecuária brasileira é referência global. Quando recebemos pessoas de outros países percebemos como ficam impressionadas. A CNA tem papel preponderante para os resultados do nosso setor”, concluiu.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Foto: Wenderson Araujo 
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br 
senar.org.br
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA 
 

 

https://www.cnabrasil.org.br/

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.