CNA e Abrafrutas participam de feira em Berlim

Brasília (09/02/2018) – Representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) participam, em Berlim, de uma das mais importantes feiras do setor, a Fruit Logística 2018.

O estande da Abrafrutas e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) na feira recebeu a visita de dois ministros da Alemanha nesta semana.

Na quinta (8), o espaço brasileiro foi visitado pelo ministro dos Transportes da Alemanha, Rainer Bomba. O objetivo foi discutir formas de melhorar a logística das frutas brasileiras na Alemanha e na União Europeia.

“Com o aumento das exportações de frutas brasileiras para a Europa e, especialmente para a Alemanha, é importante o apoio do governo alemão no processo de facilitação deste tema”, afirmou o presidente da Abrafrutas e um dos representantes da CNA no evento, Luiz Roberto Barcelos. 

Quem também conheceu o potencial da fruticultura brasileira foi o ministro da Agricultura da Alemanha, Christian Schmidt. Durante o encontro, foi discutido como intensificar a troca de tecnologias de produção entre os dois países e o comércio bilateral de frutas.

“A troca de informações sobre novas tecnologias de produção e pós-colheita é essencial para que possamos aumentar a produtividade e atender as exigências do mercado europeu. A Alemanha é um dos países de ponta em tecnologia de pós- colheita e beneficiamento de frutas”, disse Barcelos.


Luiz Barcelos e o ministro da Agricultura alemão, Christian Schmidt  

O estande da Abrafrutas e da Apex-Brasil tem 500 metros quadrados e conta com mais de 30 empresas expositoras. A Fruit Logística conta com a participação de mais de 130 países e a expectativa é receber mais de 75 mil visitantes comerciais durante o evento.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA 
instagram.com/SistemaCNA

https://www.cnabrasil.org.br/

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.