Planalto Postura promove I Encontro Técnico Comercial em Araxá (MG)

O histórico Tauá Grande Hotel Araxá, em Minas Gerais, foi o suntuoso cenário que a empresa de genética Planalto Postura (Uberlândia – MG) escolheu para reunir sua equipe no I Encontro Técnico Comercial. O evento aconteceu de 30 de maio a 1º de junho, em Araxá, com uma intensa programação de palestras, dinâmicas de grupo e muita confraternização. Na ocasião, a Planalto fez o lançamento das novas poedeiras com as quais vai trabalhar a partir de julho, as aves Lohmann LSL-Lite NA e Lohmann Brown-Lite NA, ambas desenvolvidas pela empresa alemã Lohmann Tierzucht, do Grupo EW.

Quem apresentou as características das novas aves – exclusividade da Planalto Postura no Brasil – foi o médico veterinário Matheus Bocchini Rodrigues Alves, gerente de vendas e serviços da Lohmann Tierzucht para a América Latina. Em sua palestra, Matheus destacou que as melhores características da ave Lohmann Lite NA são seu pico e persistência de produção, a excelente qualidade de casca, o grande número de ovos por ave alojada, a rusticidade e a boa conversão alimentar. Para isso, detalhou na palestra como trabalhar com o manejo adequado, as exigências da nutrição e o acompanhamento necessário para obter o melhor da ave Lohmann Lite NA. Matheus ressaltou que a Lohmann Tierzucht tem focado seu trabalho genético na busca por uma ave sempre com maior persistência de produção e as poedeiras Lohmann Lite NA são um exemplo vitorioso dessa meta.

Ele chamou a atenção para o melhor instrumento que a Planalto Postura tem para obter sucesso com a nova poedeira e que é sua maior característica: o atendimento em campo, acompanhando bem de perto o desenvolvimento da ave e seu desempenho. “A presença no campo sempre foi uma característica forte e positiva da equipe da Planalto e este é seu principal instrumento para o sucesso”, elogiou Matheus. Para falar de mudanças e como é importante aproveitá-las, foi convidado para o Encontro em Araxá o executivo Fábio Escher, diretor da empresa de nutrição BRNova. Escher falou sobre sua experiência com a criação da BRNova, em 2012, e as mudanças que aconteceram depois, com a aquisição da empresa pela Trouw Nutrition. O palestrante lembrou o esforço bem-sucedido de adaptação com o novo momento da BRNova e buscou estimular a reflexão sobre as mudanças na vida das empresas e a necessidade de encarar os desafios que levam à ousadia e à inovação. “A busca da inovação deve ser constante”, aconselhou Fábio Escher, ressaltando que as mudanças devem ser encaradas como oportunidades de aprendizado e crescimento.

O I Encontro Técnico Comercial Planalto Postura encerrou sua programação com uma jornada de treinamento e discussões de estratégias e metas, coordenado pelo gerente comercial Rogério Belzer. Ele fez questão de evidenciar que o maior sucesso da empresa é sua equipe e se referiu à tradição da Planalto em estar fortemente presente em campo, com assistência técnica bem afinada com cada granja e um trabalho de pós-venda que cria fortes vínculos com os clientes. Os três dias do Encontro contaram com dinâmicas de grupo, palestras técnicas, discussões estratégicas e muita confraternização.

Lohmann Lite NA, o novo desafio da Planalto Postura

As aves Lohmann LSL-Lite NA e Lohmann Brown-Lite NA são inéditas na América Latina e têm características que interessam ao perfil do produtor brasileiro, conforme ficou claro no I Encontro Técnico Comercial Planalto Postura, em Araxá. Sediada em Uberlândia (MG), no Triângulo Mineiro, a estrutura de produção e distribuição das pintainhas de um dia da Planalto atende clientes de todo o país. O ponto estratégico de distribuição, a tradição e solidez de sua expertise em incubação e a força de sua equipe comercial foram pontos importantes que levaram ao acordo com o grupo alemão EW, com o qual a Planalto já trabalhou, representando as aves Lohmann.

Rogério Belzer, novo gerente comercial da Planalto Postura, destaca que o fato do Grupo EW voltar a firmar parceria com a empresa brasileira para a incubação e distribuição de uma de suas mais importantes linhagens representa a confiança no profissionalismo de sua equipe. “Significa que nossa empresa tem credibilidade junto aos executivos do Grupo EW, com quem a Planalto já trabalhou por muitas décadas. Voltar a atuar em conjunto demonstra a confiança em nossa estrutura física, equipe técnica e capacidade de atendimento e vendas. Estamos muito satisfeitos com isso.”

Ao mesmo tempo, a equipe Planalto Postura se organizou para realizar, de maneira gradual, a transição das aves da linhagem Dekalb, que ainda distribui, para as aves Lohmann LSL-Lite NA e Lohmann Brown-Lite NA. Todos na equipe estão instruídos a informar aos clientes que as programações com a ave Dekalb serão cumpridas rigorosamente até o final deste ano. “Nossos clientes podem ficar tranquilos. Todos terão as aves que já programaram com a linhagem anterior e, gradativamente, teremos cada vez mais as novas pintainhas Lohmann Lite NA”, compromete-se Rogério Belzer.

Com a introdução das aves Lohmann Lite NA no mercado brasileiro, a Planalto Postura tem mais um desafio: repetir o sucesso que essas aves já fazem nos Estados Unidos e Canadá. “É um desafio estimulante. A tradição que a marca Planalto tem no segmento é um facilitador nesse processo, além do fato de contarmos com uma equipe de atendimento e vendas muito competente e respeitada”, declara Belzer.

Fonte: Granja Planalto

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.