Bunge contrata Líder de Produção Agrícola

Alimento é vida. Energia é vida.
A Bunge é uma empresa global e integrada de agronegócio, alimentos e bioenergia, que opera em toda a cadeia produtiva do campo à mesa do consumidor.

Estamos presente no Brasil desde 1905 e somos uma das principais empresas do agronegócio e alimentos do país. Buscamos a liderança em originação de grãos, processamento de soja e trigo, fabricação de produtos alimentícios, serviços portuários e desde 2006 estamos atuando no segmento de açúcar e bioenergia. Somos uma das maiores exportadoras do Brasil, contribuindo de maneira substancial para o saldo positivo da balança comercial.



Objetivo do Cargo:
Responsável pela operacionalização dos procedimentos de carregamento e transporte de cana-de-açúcar nas frentes de colheita, observando a atuação e instruindo as equipes de trabalho sobre o direcionamento da colheita, tráfego de entrada e saída e os cuidados gerais com a conservação das plantações, especialmente soqueiras.

Principais atividades:
Orienta os operadores de carregadeira e colhedora sobre o manejo adequado de coleta, colheita e acondicionamento das cargas nos caminhões, assim como os tratoristas e motoristas sobre a velocidade, direção e cuidados com a retirada das cargas, visando contribuir para a eficiência e segurança da operação.

Indica aos operadores das frentes de carregamento os talhões de cana que deverão ser colhidos, inclusive quanto a ordenação dos mesmos, seguindo orientações de seus superiores imediatos, decidindo as questões elementares sob sua autonomia e requerendo orientação, quando o problema a ser solucionado não for de sua alçada de decisão.

Confere o estoque de cana-de-açúcar colhida no campo, identificando variedade, localização, volumes e data de colheita, a fim de informar os superiores imediatos para decisões a respeito de direcionamento da frota para as frentes com maior necessidade.

Orienta os envolvidos na operação de carregamento e transporte (operadores de máquinas, motoristas e auxiliares) sobre as questões de segurança, indicando as melhores práticas quanto a entrada e saída de talhões, lavouras e estradas, reparando e indicando operações inseguras, dentre outras, visando contribuir para a integridade física das pessoas e para a redução ou eliminação de acidentes.

Acompanha as manutenções necessárias a cada implemento;

Identifica as áreas e as necessidades de pessoal, máquinas e equipamentos para os operações de preparo de solo, solicitando deslocamento ou deslocando-se até as frentes determinadas e orienta e controla as atividades realizadas pelas equipes.

Realiza o controle de apontamentos requeridos em termos de produção, produtividade e custos das operações em que está envolvido, validando informações visando o controle do trabalho executado.



Formação:
– Superior completo em Agronomia ou áreas afins.

Experiência/Conhecimentos Necessários:
– Experiência com gestão de equipes;
– Vivência em CCT.

Local de Atuação:
– Santa Juliana/MG.

Interessados deverão se cadastrar no site da empresa




Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.