Rede de hambúrgueres norte-americana Wendy’s estreia no Brasil

A rede norte-americana de restaurantes Wendy’s abrirá duas unidades em São Paulo (SP) em meados de julho, e tem planos de expansão “significativa” no Brasil ao longo do tempo, informou a empresa de fast food na segunda-feira (27).

Os restaurantes no Brasil serão abertos por uma joint venture formada entre a Starboard, uma das maiores detentoras de franquias da Wendy’s nos Estados Unidos, e pela Infinity Services, grupo brasileiro que já é responsável por restaurantes das marcas Hooters, Jamie’s Italian e Benihana no Brasil.

“Escolhemos São Paulo para introdução da Wendy’s porque é a principal capital gastronômica e financeira do país”, disse o presidente executivo da Wendy’s Brazil e da Infinity Services, Marcel Gholmieh, em comunicado enviado pela empresa.



Segundo ele, após estabelecer esses primeiros restaurantes como referência para a marca, a intenção é buscar parcerias com grupos locais em outras regiões do país.

“O Brasil é um dos principais mercados globais, onde vemos um potencial considerável, e onde estamos investindo energia e recursos adicionais como parte da nossa estratégia internacional ‘estreitar e aprofundar’”, disse o vice-presidente executivo e diretor operacional (COO) da The Wendy’s Company, Bob Wright.

A rede de restaurantes Wendy’s é a terceira maior rede de restaurantes de comida rápida servindo hambúrgueres do mundo. Atualmente, há quase 6.500 restaurantes da marca operados pela The Wendy’s Company nos Estados Unidos e em 28 países do mundo.

Grandes redes internacionais de restaurantes têm colhido bons resultados com os investimentos no Brasil, apesar da crise econômica pela qual passa o país. A Bloomin’ Brands, por exemplo, detentora das marcas Outback Steakhouse e Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, tem expandido sua atuação no Brasil, onde registra crescimento das vendas a cada trimestre.

Fonte: CarneTec

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.