ExpoZebu terá amostra da Beef Week

Quem passar pela 82ª ExpoZebu, que se realiza de 30 de abril a 7 de maio, em Uberaba (MG), terá uma amostra da Beef Week, semana de valorização e celebração da carne bovina, que será promovida no mês de junho, paralelamente à InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne, nos dias 16 e 17 de junho, na Bienal de São Paulo. A Beef Week em São Paulo terá a participação de diversas lojas de carne e restaurantes da capital paulista.

Durante a ExpoZebu serão realizadas diversas ações que permitirão aos visitantes estar em contato com o conceito da Beef Week, que é um movimento coordenado para ampliar a percepção de valor do consumidor, especialmente do meio urbano, em relação à carne bovina.

No dia 3 de maio (terça-feira), às 19h, será realizada uma Vitrine da Carne com o especialista em cortes e preparo de carnes Marcelo Bolinha e com os chefs Manoela Lebrón e Igor Martins. O estande da Vitrine da Carne está localizado na Avenida Afrânio Machado Borges, no Parque Fernando Costa.

Na quarta-feira (04 de maio), a partir das 18h, o estande do Canal Terraviva será palco da Beef Experience, termo utilizado pela casa de carnes especiais Villa Beef, de Ribeirão Preto (SP), para designar uma prazerosa experiência gastronômica com carne bovina. O Beef Experience será conduzido pelo proprietário do Villa Beef, Marcelo Whately, que é parceiro da Beef Week.

Na quinta (5 de maio), o Beef Experience será também a partir das 18h, no estande fixo da Fazenda Sant’Anna, localizado na área central do Parque Fernando Costa, tradicional ponto de encontro do setor.

“Quisemos trazer algumas amostras da Beef Week para a ExpoZebu para mostrar ao pecuarista o quanto é importante conectar a produção com o consumo e a valorização de iniciativas que contribuem para melhorar a percepção que o público tem a respeito da carne. A ABCZ abraçou esse projeto, bem como os parceiros, o que demonstra o quão importante é a junção de esforços para fortalecer a nossa cadeia produtiva da carne”, destaca Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, que promove a InterCorte e a Beef Week.

 Divulgação da InterCorte e lançamento de aplicativo na ExpoZebu

Ainda no estande da Fazenda Sant’Anna estarão disponíveis informações sobre a InterCorte em São Paulo e as demais etapas do evento que ocorrerão ao longo do ano em Campo Grande (MS) em julho, Ji-Paraná (RO) em setembro e Araguaína (TO) em outubro.

Além de uma etapa do Circuito InterCorte com palestras, painéis e feira de negócios, o evento em São Paulo em junho terá uma edição do Caminho do Boi – projeto que convida o público a percorrer o trajeto do animal de corte, Livraria Cultura do Boi, Exposição Arte do Boi – mostra de artes plásticas e fotografia envolvendo a pecuária, uma edição Leilão Pecuária Solidária, que já arrecadou em três edições no Tocantins mais de R$ 1,6 milhão a entidades assistenciais e a Beef Week.

Foi lançado na ExpoZebu o aplicativo da InterCorte, que contém informações sobre todas as iniciativas que compõem o evento. O aplicativo é gratuito, disponível para iPhone e Android, pode ser baixado na Apple Store, GooglePlay ou via QR nos totens espalhados pelo Parque Fernando Costa.

O vice-presidente da ABCZ e proprietário da Fazenda Sant’Anna, Jovelino Carvalho Mineiro destaca a importância da realização da InterCorte para a pecuária. “Finalmente São Paulo voltará a ter sua exposição da pecuária de corte, a Intercorte, que vem preencher o espaço vazio deixado pela saudosa e vitoriosa Feicorte. Minha expectativa é muito grande, pois a Intercorte é focada na inovação tecnológica, no seu desenvolvimento e na sua aplicação na produção e na qualidade da carne bovina. Do pasto ao prato deveremos encontrar toda a cadeia produtiva da carne na Intercorte. Negócios, comércio e informação estarão presentes na Intercorte. Precisamos que volte a ocorrer esse ponto de encontro da pecuária de corte brasileira na cidade de São Paulo, sobretudo nesse momento difícil da nossa economia em que a pecuária de corte representa uma força luminosa na escuridão produtiva”, declara Jovelino. 

Mais informações: www.intercorte.com.br 

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.