Embrapa Suínos e Aves publica relatório de atividades de 2015

O Relatório de Atividades 2015 da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia (SC), unidade descentralizada da empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, já está disponível na internet para download gratuito. “O ano de 2015 foi especial para a Embrapa Suínos e Aves, que completou quatro décadas de atuação de pesquisa junto às cadeias produtivas de aves e de suínos, contribuindo com seu desenvolvimento.

A marca do ano ficou por conta do lançamento de duas importantes tecnologias, o Abatedouro Móvel para Suínos e o fertilizante orgânico Adumax, produto do Arranjo Tecnológico para Tratamento de Dejetos Suínos. Além disso, a Unidade contribuiu para a definição de políticas públicas por meio do projeto Javali, em parceria com diversos órgãos e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Outro projeto que está nessa linha é o Tecnologia para Destinação de Animais Mortos – TEC DAM, que deve começar a apontar boas soluções e auxiliar no andamento da questão”, disse a chefe geral da Unidade, Janice Zanella.

A gestão e a pesquisa estiveram, em 2015, com foco na manutenção do status sanitário de suas granjas, adequando estrutura e equipe para atender normativas vigentes. Na área de sanidade, importantes trabalhos foram desenvolvidos para auxiliar no controle de doenças emergentes como a infecção pelo Sêneca vírus e a prevenção contra a Diarreia Epidêmica dos Suínos – PED.

O Relatório de Atividades 2015 pode ser acessado no site da Embrapa Suínos e Aves, no endereço embrapa.br/suinos-e-aves, no link Sala de Imprensa, ou clicando diretamente neste link. Também estão disponíveis para download as edições do relatório a partir de 2005.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.